sexta-feira, 20 de julho de 2007

Vento Desmancha-Prazeres

Primeiro os patos, agora é o vento. Realmente, ninguém me deixa em paz!

Então não estava eu, muito contente, no outro dia, a dirigir-me à praia de Matosinhos, com mais dois amigos, num daqeles dias de calor em qe só apetece afundar-nos e não sair, quando chego à praia e o vento levanta de tal modo qe qem abre a boca, não convida mosca, convida areia?! Obrigados a abrigarmo-nos numa das barracas durante quase uma hora, à espera qe o vento baixasse, por fim desistimos e fomos ao cinema.

É qe é falta de ética! Qer dizer, esteve uma pessoa a fazer a cama muito direitinha, a levar o peqeno-almoço à mãe, para o caso de ser um daqeles dias em qe se decide fazer a vida negra à filha, para depois acontecer isto? Depois de besuntar o corpo todo com protector solar de factor 20, para satisfazer uma das condições estipuladas no momento da petição? E ignorando o facto qe passei quase meia hora a torturar as minhas pernas devido à teimosia desta sociedade em apenas aceitar como "bonitas" as raparigas de pernas depiladas? Como, digam-me lá, é qe o vento OUSOU fazer-me tal INJUSTIÇA?

E não só a mim, aposto.

Talvez eu esteja a ser também um bocadinho injusta (só um bocadinho). Vi no telejornal (UAU! Facto inédito, na minha casa, ver-se o telejornal! O Agostinho* deve ter ganho a discussão) qe montes de pessoal estava absolutamente chateado devido à queda das temperaturas ou lá o qe é.

Já qe, devido ao meu "esqecimento" de avisar qe iria ao cinema e não à praia, naqele fatídico dia, estou, então, proibida de ir à praia outra vez durante uma boa semana e a queda das temperaturas não me chateia nem um bocadinho.

Pois, qe o qe as pessoas não se apercebem, é qe temperaturas baixas até nos fazem bem! (E não estou a falar do vento, agora) Ora pensem lá bem. Estamos na (ou estamo-nos a dirigir à) época dos incêndios. Quanto menos calor estiver, melhor!

E mesmo sem pensar em cenas tão graves, acham mesmo qe é melhor andar por aí de t-shirt e calções, a suar feitos cavalos, do qe graciosamente frescos, nem qe seja com uma blusa de manga comprida?
Por mim, não há problema.

: D

Divagarei agora, como prometido a uma amiga minha, já qe o tópico de conversa anterior parece ter chegado ao limite:

Estava eu, muito calmamente, em frente ao computador, no site
http://www.stage6.com/, a fazer o download de diversas animes e a ouvir a música Teenagers dos My Chemical Romance, quando de súbito me aparece uma daqelas janelinhas muito interessantes em qe temos de beber mais depressa do qe o rapaz da fraternidade, ou comer mais depressa do qe o gajo gordo e por aí adiante. Neste joguinho específico, estava o seguinte desafio: "ESFAQUEIE O VAMPIRO ANTES DA LUA SUBIR". Obviamente, cara Bruna, não pude deixar de pensar imediatamente em ti. Falei, então, para a janelinha, como se fosse uma pessoa:
- Não, não esfaqiarei o vampiro. Em primeiro lugar, não é assim qe os vampiros morrem, isso é conhecimento geral. Em segundo, imagina qe é o Edward! Ai de mim se esfaqeio o Edward! Para além de ser morta por milhões de fãs enraivecidas, estarei a garantir o suicídio de uma inocente rapariga de Forks.
Neste preciso momento (penso eu qe ia na palavra "suicídio"), a minha qerida e amada mãe entrou no esqritório à procura de sabe-se lá o qê (ainda não arrumámos esta bagunça) e perguntou-me do qe é qe eu estava a falar.
A minha resposta foi extremamente interessante, mas agora deu-me assim uma dor enorme nos dedos e, infelizmente, terei de me despedir.

Beijinho,
Abelhinha

PS: Sei qe não era bem isto qe qerias, Bruna, mas a minha imaginação anda a fugir. Acho qe se apaixonou ali pelo bom-senso e não me deixa divagar como habitualmente (sabes, naqeles textos em qe me levanto aí umas cinco vezes e qe TU decides inserir no monólogo).

PPS: *Agostinho: Namorado da minha mãe, qe costuma resmungar porqe nesta casa só parecem existir dois canais, a Fox e a AXN (e a Sic Radical, mas esse só vejo quando eles não estão em casa). Ele é a favor do movimento MTNT (Mais Telejornais na Nossa Televisão), enquanto qe eu torço pelo QSLOTBMVOCAQJEQADOA (Qe Se Lixem Os Telejornais, Bora Masé Ver Os Casos Arqivados Qe Já Estão Quase A Descobrir O Assassino).

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

E eu hoje vim cá só de fugida, para te dizer que adorei conhecer-te, aliás, não houve nenhum amigo meu que não tivesse ficado encantado contigo!

Uma grande beijoca e peço imensa desculpa pelo atraso, ok? Não volta a acontecer! ;)

Grão de areia disse...

AXN e FOX rulam! :D