domingo, 14 de outubro de 2007

Wannabe Morangos

Eu sei qe tenho ignorado este blog. Eu sei qe já não escrevo aqi há bastante tempo.
Mas, como me haviam dito (e tinham mais do qe razão), o 10º ano não é pêra doce. Na verdade, o 10º ano é daqelas pêras mais amargas, mais ácidas qe existem por aí. Mais ácidas qe sumo de limão sem açúcar, e isso é bastante ácido. Faz bem às aftas, mas não é disso qe vim aqi falar hoje.

[ AVISO PRÉVIO: Este post está carregado de linguagem de adolescente. Qualquer coisa qe não seja explícita, perguntem]

O qe tem andado a irritar-me profundamente (mas tão profundamente qe já atingiu os pulmões e ultimamente tem-me dado tosse) é aqela série dos "Morangos com Açúcar".
Obviamente qe toda a gente conhece os Morangos com Açucar, série muito prezada por faixas etárias onde me incluo, mais os meus amigos.
Ora bem, o qe me irrita nos Morangos com Açúcar (série qe deixei de ver após o fim da segunda temporada) é aqela mania de retratar problemas qe acontecem mesmo na vida real, ou seja, retratar na série o qe nos acontece diariamente. Vamos lá ver bem, tudo bem qe assim os teenagers como eu relacionam-se com as personagens dessa tão famosa série, mas será qe qeremos mesmo passar não-sei-quantas horas num ambiente escolar degradante e depois voltar para casa e testemunhar o exacto mesmo ambiente escolar na televisão? Será qe um pouco de variação matá-los-ia?
E a consequência mais grave nem é essa.
Já eu e os meus amigos tínhamos há muito entrado na cena do skate e dos patins (e íamos andar pá casa da música) e, na temporada do ano passado, metem-se os gajos a andar também. Até têm um grupinho muito "fashion" chamado Os Quatro Em Linha. Já viram qe bonito? (Sarcasmo. SARCASMO.) Ora bem, eu e os meus amigos éramos os NIRS. Ora ISSO é qe era um nome.
E íamos pá casa da música andar de skate e patins, e ai de nós qe contássemos a alguém, senão recebíamos comentários do género:
"Ah, pois. Para imitar os Morangos com Açúcar."
Peço imensa desculpa, mas PORRA. Eles é qe nos imitam a nós!

E não acaba. Este ano, antes das férias do verão, metemo-nos todos entusiasmados com as guitarras (Guities, como lhes chamo) e as baterias, e "Bora lá fazer uma banda?" e, agora qe começaram as aulas, ligamos nos Morangos e aparecem lá os Wannabes a aprender guitarra e bateria e cenas do género (segundo o qe me contaram, porque eu não vejo Morangos).
Qer dizer, por causa dessa (e desculpem o termo, mas isto indigna-me) merda, não podemos comentar qe tocamos guities, porque senão...
"Ah e tal, pois, viste nos Morangos, né?"
Mas eles devem é pensar qe a gente somos Wannabe Morangos, não é? Qualquer coisa qe apareça nos Morangos: "Ah, bora lá fazer!"

E depois, eu e os meus amigos não somos, mas qe os há, há aos montes. Agora por todos os cantos há alguém qe entrou recentemente pá Guity porqe viu nos Morangos com Açúcar.
Eu não.
Eu não entrei recentemente pá Guity pa imitar nenhum Morangozito Ensoso. Eu fi-lo porqe todos os meus amigos o fizeram, mais nada.
xD

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não tens desconfiado do cameraman que anda atrás de ti? Onde é que achas que eles arranjam as ideias?

Um grande RAUF para ti!

Grão de areia disse...

Se pensas que o 10º ano é daquelas pêras mais amargas, espera até chegares ao 12º! A semana passada, esta semana e a próxima tenho as tardes ocupadas com trabalhos e testes! Esta pêra é mais ácida! é claro que arranjo um tempinho para vir à net... :P

bjs