sábado, 25 de agosto de 2007

Milky Way

Desde já aviso qe este post não faz sentido nenhum, era só eu qe precisava urgentemente de falar disto a alguém.

Alguém se lembra das antigas embalagens de leite (antigas, mas, pronto, ainda se vendem) qe diziam “Abertura fácil” e isso era verdade? Quando era apenas necessário uma rápida viagem à gaveta mais próxima, de onde se retiraria uma tesourinha qe se utilizaria para cortar uma das extremidades. E pronto. Já estava.
Era tão simples, não era?
Mas agora há as novas embalagens, qe supostamente são mais fáceis de abrir, mas qe, de cada vez qe a minha empregada se engana nas compras, me vejo aflita para abrir o raio da coisa.
Também dizem “Abertura fácil”, mas isso é mentir descaradamente nas nossas caras e quase qe os processo por publicidade enganosa.
Qer dizer, por volta das 7h25 da manhã (depois de 25 minutos a resmungar com o despertador), dirijo-me penosamente à cozinha, esperando tomar descansadamente o peqeno-almoço, para de seguida voltar para o quarto e passar mais 15 minutos debaixo dos lençóis até a minha mãe bater à minha porta aos berros qe “Vais chegar atrasada, Anacleta Júlia*, olha-me as horas!”, e deparo-me com uma dessas embalagens muito bonitinhas e tal, com a tampinha branca, qe é só levantar (isso consigo fazer) e de seguida retirar o plástico qe tapa a abertura de onde sairá o leite.
É com essa segunda parte da “abertura fácil” qe eu me debato nalgumas manhãs. Depois de levantar a tampinha branca, puxo a parte saliente do plásticozinho e, em vez de sair o plástico todo, sai a parte de cima e fica por baixo mais um plástico transparente, qe para ser retirado é necessário o uso de uma agulha ou duma unha bem afiada. Como normalmente as minhas gatas estão a dormir por essa altura, tenho de recorrer à agulha, o qe, vos digo, não é tarefa fácil e ainda por cima, na maioria das vezes, a agulha cai para dentro da embalagem e sou obrigada a esvaziá-la toda com medo qe alguém se ponha a beber leite e acabe com uma agulha enfiada nos lábios.

Beijinho,
Abelhinha

*Não, o meu nome não é Anacleta Júlia. No entanto, estes dois nomes ficam tão bem juntos, não ficam? Bem melhor qe Carolina Joana (no qe é qe a minha mãe estava a pensar??).

Sem comentários: