quarta-feira, 22 de agosto de 2007

MSN de chacha

Sinto-me impelida a escrever, ainda qe não tenha um assunto decente. Farei, portanto, o qe muitas pessoas parecem chamar “conversar”. Passo a explicar: Mais ou menos de meia em meia hora, quando me encontro calmamente a pesqisar no google coisas sobre a minha série preferida ou então a ver vídeos de skate no youtube, alguma inteligência rara decide começar a chamada “conversa da chacha” pelo messenger. Para além do barulho irritante qe o msn faz para nos avisar qe alguém acabou de falar connosco, sou obrigada a parar o vídeo e a fazer o tremendo esforço de levar o rato para a minimização da janelinha a piscar com uma luz laranja. Deparo-me, então, com um dos dois tipos de conversa da chacha.

1º. Verificação Dos Sinais Vitais – qe é quando os/as meus/minhas amigos(as), decerto muito preocupados(as) comigo, decidem verificar se continuo a respirar. A conversa costuma fluir do seguinte modo:

Amigo(a): Oi

Abelhinha: Oi

Amigo(a): Td?

Abelhinha: Yah. Ctg?

Amigo(a): Tb

Vendo qe, realmente, continuo tal e qual como há 10 minutos, o(a) meu/minha amigo(a) acaba aí a conversa. Ou seja, acabaram de ser desperdiçados, tanto por mim como por ele(a), uns bons 20 preciosos segundos das nossas vidas. Imaginem agora isto aí umas 10 vezes por dia. 20x10=200 segundos. Agora durante uma semana, já são 1400 segundos. 1400 segundos qe poderia ter gasto de maneira muito mais eficaz.

2º Insistência Perigosa – qe é quando algum(a) dos(as) meus/minhas amigos(as) não tem mesmo nada para fazer e sou obrigada a inventar uma desculpa qualqer para escapar às suas garras:
Amigo(a): Oi
Abelhinha: Oi
Amigo(a): Td?
Abelhinha: Yah. E ctg?
Amigo(a): Mais ou menos.
Abelhinha (sinceramente preocupada): Ai sim? Pqe? Q passa?
Amigo(a): Nda, esqece.
Abelhinha (com um suspiro): Tabem.
Amigo(a): Q fazes?
Abelhinha: Tou a ver 1 vídeo no youtube.
Amigo(a): Ah sim? Sobre qê?
Abelhinha: Skate
Amigo(a): Ah, qe giro
(A conversa pára por alguns segundos, em qe aproveito para me deleitar com mais alguns truqes de skate qe provavelmente nunca conseguirei fazer)
Amigo(a): Tá mt sol, n tá?
Abelhinha: Sim, é o aqecimento global.
Amigo(a): É. És boa aluna, n és?
Abelhinha: Sou igual aos outrs.
Amigo(a): Ah. Eu sou. No outro dia tirei Mt Bom a fisico qimica.
Abelhinha: Qe bom para ti!
Amigo(a): Sim, a stora até disse qe foi a melhor nota da turma.
Abelhinha: =)
(Mais alguns segundos de pausa, em qe eu acredito firmemente qe finalmente acabou, até qe…)
Amigo(a): Então, qers qe te mande uma música fixe?
Abelhinha (esforçando-se para não o(a) mandar a um certo sítio qe todos nós sabemos): Adoraria, mas neste momento não posso, tou no PC da mha mãe.
Amigo(a): Ah, ok. E qdo vais para o teu?
Abelhinha: Qdo tiver arranjado.
Amigo(a): Ah. Q fazes agra?
Abelhinha (com o cérebro à procura de uma boa desculpa): Agra tenho de ir. A mha mãe precisa de ir ao e-mail. Xau!E carrego no EXCELENTE botãozinho do msn 8.1 qe diz “Aparecer Offline”. Assim, posso finalmente descansar.

Não me venham dizer qe “devia ser menos má e mais paciente, qer dizer, a culpa não é deles qe não tenham uma vida social absolutamente preenchida”, mas, fogo, a internet é ENORME e, utilizando os motores de busca certos, encontra-se tudo sobre qualqer coisa. Têm mesmo de me vir chatear a mim, eu, qe não fiz mal nenhum a ninguém?

E isto é um aviso: Por favor, acabem com a conversa de chacha. Falem quando precisem mesmo de dizer algo. Se não, entretenham-se com o Zézinho ou o Zézinho de outrém (aqi não sou preconceituosa), estou-me nas tintas, mas não me chateiem.

Beijinho,
Abelhinha

1 comentário:

Ricardo disse...

realmente tens raxao..chachada d conversas :P

ainda bem q os meus amigos desenvolvem mais a conversa :P

bjs abraxos :)