sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

00:00

Eu sou uma pessoa horrível, não sou? Passo meses sem cá vir, nem um olá nem um adeus, nem um até já (se bem que já não posso de facto dizer "até já", porque a TMN tem copyright).

A verdade é que... bem... sou preguiçosa. Pronto, é isso. Nada mais simples, nem mais verdadeiro. E eu sei que a preguiça matou o... Espera aí! Não há nenhum ditado em que a preguiça matou algum animal! Estou safa!

Adiante, o que cá vim falar é (não, não é do NATAL, toda a gente fala do Natal e não gosto de ser igual aos outros) da PASSAGEM DE ANO.

Ouvi dizer que o que quer que estejas a fazer na minuto 00:00 do dia 1 de Janeiro é uma premonição do que irás fazer para o resto do ano. Ora bem, toda a gente sabe que isto é mentira! Senão, eu passaria o ano a comer passas com a minha avó ao lado a dizer que eu estou demasiado magra e que a minha mãe não me deve andar a alimentar em condições. E há outros que vão para a "night" estragar o fígado com os copos de Martinis e Vodka e Deus sabe que não é isso que eles fazem ao longo do ano (pelo menos, a maioria deles). Por isso, durante uns tempos, perguntei-me de onde teria vindo essa ideia.

Até que vi um episódio de uma série de televisão (a televisão tem sempre a resposta para tudo! Pode é não ser verdade, mas enfim) em que a rapariga queria, à força, passar a passagem de ano com o namorado e beijá-lo à meia noite. E aí atingiu-me! Claro, a gaja queria ficar com o rapaz por mais um ano e então esforçou-se para isso. Escusado será dizer que por volta de Junho a rapariga e o rapaz separaram-se, mas quem sou eu para tomar isto como um sinal? Um sinal que, de facto, seja o que quer que estejas a fazer no minuto 00:00 do dia 1 de Janeiro de 2009, o teu ano não será passado a fazer essa tal coisa. Por isso, podeis estar descansados.

Hmmm. Ultimamente esgotam-se-me mesmo rápido os tópicos de conversa. Se calhar estou a ficar menos faladora. Que horror! Deixar de chatear os meus colegas de turma é algo que me dá arrepios! Deixaria de ser quem sou, e passaria a ser... outra ovelha do rebanho. Ugh.

Bem, pode ser que seja só o facto de eu estar ensonada, já que tenho duas lindas e estúpidas gatas que decidiram às 4h da manhã que estavam cheias de fome. Enfim...

Hei-de voltar em breve, prometo!
Um beijinho,

Abelhinha.

1 comentário:

Grão de areia disse...

eu conheço um ditado em que a preguiça morreu de sede à beira de um rio --'